Cadastre-se em nossa corretora!

-Melhor relação custo x benefício;
-Home Broker ágil, prático e estável;
-Atendimento online e por telefone;
-Ganhe um DVD de análise gráfica, na primeira operação!
-Plataforma gráfica profissional gratuita e muito mais!

Abra sua conta!

Blog

Bolsa de valores em tendência de baixa?

Recentemente estamos vendo na bolsa de valores, movimentos de queda diariamente, havendo em alguns dias movimentos de alta também, porém esses movimentos de alta podem ser explicados como apenas repiques de alta, devido as quedas dos dias anteriores. É a constante guerra entre os ursos (vendedores) e os touros (compradores).

Como podemos ver no gráfico abaixo, a bolsa de valores iniciou uma tendência de baixa lá para dezembro de 2010, onde bateu no topo histórico e vem caindo desde então, na ultima sessão chegando aos 62 mil pontos.

De acordo com a análise gráfica, a bolsa de valores está em tendência de baixa, observe os topos e fundos descendentes sublinhados em vermelho, no gráfico acima. Os novos topos e fundos sempre são menores que os anteriores, é exatamente isso que indica uma tendência principal de baixa. Isso não significa necessariamente que você deve entrar em pânico e vender tudo, porém agora é o momento onde você deve rever sua estratégia e se perguntar. Vou precisar do dinheiro agora? A empresa que estou investindo, tem futuro? Certamente pra quem opera na bolsa de valores a longo prazo, está tendo uma boa oportunidade de comprar boas ações, a um preço muito bom, a bolsa em baixa não significa necessariamente que você deve sair e não voltar mais nas ações, muito pelo contrário, com a baixa dos preços muitas empresas boas ficam mais baratas e é nessa hora que devemos entrar.

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment