Cadastre-se em nossa corretora!

-Melhor relação custo x benefício;
-Home Broker ágil, prático e estável;
-Atendimento online e por telefone;
-Ganhe um DVD de análise gráfica, na primeira operação!
-Plataforma gráfica profissional gratuita e muito mais!

Abra sua conta!

Blog

Como se tornar um trader

Um trader é um profissional que está o tempo todo buscando oportunidades de compra ou venda de ações na bolsa de valores, criando estratégias para obter lucros, independente de crises, notícias boas ou ruins, quedas, boatos e muitas outras coisas que teoricamente influenciam os preços das ações. Para o trader, basta analisar apenas o gráfico da ação, que já é possível se posicionar nela.

Além do próprio gráfico, o trader utiliza alguns estudos, como Médias Móveis, Fibonacci, padrões de reversão, IFR, entre muitos outros estudos, que possibilitam a criação de uma estratégia. É praticamente obrigatório, saber analisar a tendência principal do ativo, suportes, resistências e principalmente saber utilizar o stop e onde posicioná-lo, pois este é primordial para proteger o seu investimento.

Para se tornar um trader, você que está iniciando na bolsa de valores agora, eu recomendo que você faça um curso de análise gráfica primeiro, pois assim irá aprender os conceitos necessários para analisar um gráfico, após isso, é recomendável utilizar alguns estudos como por exemplo as Médias Móveis, IFR, Fibonacci, pra poder basear suas operações nelas, além de saber também utilizar um gráfico de candles, e identificar figuras de reversão neles.

Quando você for realizar seu primeiro trade, jamais aplique 100% do dinheiro, invista uma quantia razoável e na medida que for pegando mais confiança, poderá aumentar o valor investido. Escolha sempre ações com maior liquidez, pois se você precisar vendê-las, terá mais facilidade, prefira inicialmente as blue chips, pois estas além de terem boa liquidez, geralmente também são ações com bons fundamentos e no geral respeitam bem os suportes e resistências. Esqueça daytrade, swing trade com opções, opções foram feitas apenas para serem vendidas ou as vezes fazer uma fezinha.

Lembre-se sempre que análise gráfica não prevê o futuro, por isso você deve usar sim o stop e também saber vender quando o preço chegou no seu objetivo. Para ser um trader, você deve ter consciência de que perderá algumas vezes, porém deve ter humildade pra aprender com os erros e saber sempre ter a mente aberta pra refazer sua estratégia, caso seja necessário.

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment