Cadastre-se em nossa corretora!

-Melhor relação custo x benefício;
-Home Broker ágil, prático e estável;
-Atendimento online e por telefone;
-Ganhe um DVD de análise gráfica, na primeira operação!
-Plataforma gráfica profissional gratuita e muito mais!

Abra sua conta!

Segurança para investir

Investir conosco é sinônimo de tranquilidade.

590482_mega.jpg  Primeiro, porque a custódia dos títulos está sob guarda da Central Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). Depois, porque as corretoras parceiras são instituições financeiras e filiadas a BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros) que, com a finalidade de oferecer o máximo de segurança nas operações realizadas em seu sistema de negociação, as acompanha minuciosamente. Além da própria BM&FBOVESPA, as corretoras são supervisionadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), pelo Banco Central e por empresas de auditorias externas.

  •  Resgate dos valores

A qualquer momento você pode resgatar seus valores investidos. Basta solicitá-o após D+3 (três dias úteis),  os valores estarão disponíveis em sua conta corrente.

 

  • Credibilidade nas decisões

Os agentes de investimentos são profissionais experientes na área, idôneos e aprovados em exames técnicos prestados perante entidades certificadoras autorizadas pela ANCOR (Associação Nacional das Corretoras de Valores, Câmbio e Mercadorias), bem como pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

  • CBLC

A manutenção da qualidade e confiabilidade do Serviço de Depositária e a aderência aos padrões internacionais tornam a CBLC uma das mais seguras do mundo, nota dada pela agência inglesa de ratings Thomas Murray, que avalia a qualidade e segurança dos serviços prestados por mais de 140 depositárias. Entre as 16 depositárias analisadas no continente americano, somente três obtiveram a nota máxima junto com a CBLC: DTCC (EUA), CDS (Canadá) e INDEVAL (México).

  • Características do Serviço de Depositária da CBLC:

• Possui uma estrutura segura. Vários planos e procedimentos são colocados em prática para assegurar a guarda dos ativos depositados, bem como para garantir a integridade dos sistemas de processamento e a recuperação de dados e registros de ativos em uma variedade de contingências. Esses procedimentos abarcam mecanismos de proteção de dados, back-ups e auditorias internas e externas. A confiabilidade dos seus sistemas do ponto de vista da privacidade, confidência das informações processadas e proteção contra falhas é condição essencial para assegurar a integridade das transações, protegendo assim os investidores de qualquer dano ou perda potencial.

• Opera um serviço de custódia fungível e detém a propriedade fiduciária de todos os ativos, dos títulos emitidos por companhias listadas e outros emissores. O registro da CBLC como proprietária fiduciária é feito apenas com o objetivo de realizar a guarda dos ativos no Serviço de Depositária, não tendo a CBLC nenhum direito de propriedade sobre os mesmos.

• Possui procedimentos diários de conciliação. Com o propósito de assegurar a integridade de todos os ativos sob sua guarda, a CBLC compara diariamente o número de ativos mantidos em seu serviço de depositária com o número de ativos registrados em seu nome nos livros dos emissores. Isso garante a exatidão dos registros de depósito e, assim, contribui para melhorar a proteção dos ativos dos investidores.

• Todos os ativos depositados na CBLC são desmaterializados, mantidos em forma escritural e identificados por um código ISIN (International Securities Identification Number). A CBLC foi pioneira na desmaterialização dos ativos depositados em seu Serviço de Depositária, há mais de vinte anos. O objetivo da desmaterialização é elevar a eficiência e a segurança por meio da automação dos processos, reduzindo custos e eliminando falhas.

• A CBLC é Depositária Central de Ativos para ações, títulos de renda fixa privada, certificados de investimento, cotas de fundos imobiliários e certificados de recebíveis imobiliários. Como única depositária central brasileira para vários instrumentos, a CBLC alinha o mercado brasileiro com as mais recentes tendências internacionais em infra-estrutura financeira.

• Tem uma estrutura de contas segregada que identifica os investidores finais. Os investidores finais são representados perante a CBLC pelos Agentes de Custódia, participantes diretos da CBLC. Os Agentes de Custódia são totalmente responsáveis pela manutenção e movimentação dos ativos mantidos nas sub-contas dos investidores finais, de acordo com as normas da Comissão de Valores Mobiliários – CVM. A segregação de contas protege os investidores finais porque possibilita a identificação dos direitos de propriedade sobre um ativo em caso de insolvência ou falência de um Agente de Custódia. Além disso, permite à CBLC informar diretamente aos investidores finais suas posições mantidas no Serviço de Depositária.

Veja alguns exemplos de problemas envolvendo “AAI´s” – Agentes Autônomos de Investimento, que é nossa profissão, como também fraudes envolvendo gestores de clubes e fundos de investimentos mal intencionados, pirâmides financeiras, perdas com forex, entre outros. Acesse  “Riscos e Alertas”

 

  • Dúvidas sobre segurança:

1. O que acontece caso a corretora quebre? Perco meu dinheiro? E minhas ações, o que acontece?

R: Com relação as suas ações, fique tranquilo, porque a custódia dos títulos está sob guarda da Central Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC). E com relação ao seu capital, não se preocupe. As corretoras são instituições financeiras filiadas a BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros) que, com a finalidade de oferecer o máximo de segurança nas operações realizadas em seu sistema de negociação, as acompanham minuciosamente. Além da própria BM&FBOVESPA, as corretoras são supervisionadas pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários), pelo Banco Central e por empresas de auditorias externas.

Veja também esse artigo explicando sobre essa dúvida.
http://www.ibahia.com/a/blogs/blogdoinvestidor/2012/09/20/minha-corretora-quebrou-e-agora-20-09-2012

 

0 Comments