Cadastre-se em nossa corretora!

-Melhor relação custo x benefício;
-Home Broker ágil, prático e estável;
-Atendimento online e por telefone;
-Ganhe um DVD de análise gráfica, na primeira operação!
-Plataforma gráfica profissional gratuita e muito mais!

Abra sua conta!

Blog

O que fazer para proteger meu investimento?

Com as quedas que a bolsa de valores vem tendo nos últimos dias tem sido necessário para a maioria dos investidores, tomar medidas para proteger o capital. Eu digo a maioria dos investidores, porque a maioria costuma operar comprado, mas também temos os investidores que já estão operando vendidos, e se beneficiando dessas quedas. Então com essa queda toda, não são todos os investidores que precisam necessariamente proteger seu capital, mas esse post é destinado a quem opera comprado, e teve seu capital desvalorizado devido as quedas nos preços.

Primeiramente, para proteger nosso investimento, é necessário termos mente aberta e estarmos preparados para sempre mudar nossa estratégia, adaptando-se ao movimento predominante do mercado. Por exemplo, se você opera há um bom tempo utilizando uma determinada estratégia, e ela te da retorno de 4% ao mês com o mercado em alta, e você insiste em utilizar esta estratégia com o mercado em baixa, você com certeza não terá o mesmo retorno e deverá rever melhor sua estratégia, criando uma nova para ganhar com o mercado em baixa. É muito difícil para um investidor, ter que mudar de estratégia, mas infelizmente no mercado de ações nós sardinhas não podemos ‘dirigir o vento’, temos que ajustar as velas a favor do vento.

Se você está comprado e deseja proteger melhor seu investimento, da pra fazer ainda diversas coisas como por exemplo, lançar opções cobertas (caso sua ação tenha liquidez suficiente), fazer preço médio, vender no prejuízo e ficar líquido por um tempo e esperar a ação chegar a algum suporte importante, para poder recomprar mais barato caso haja reversão de tendência ou simplesmente liquidar posições compradas, e operar a favor do mercado. Existem diversas estratégias ainda a serem feitas, cada uma dependerá do perfil do investidor.

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment