Cadastre-se em nossa corretora!

-Melhor relação custo x benefício;
-Home Broker ágil, prático e estável;
-Atendimento online e por telefone;
-Ganhe um DVD de análise gráfica, na primeira operação!
-Plataforma gráfica profissional gratuita e muito mais!

Abra sua conta!

Blog

Qual o melhor horário do dia, pra comprar uma ação?

As negociações na bolsa de valores começam as 11:00, e terminam as 18:30, ou quando temos horário de verão, começam as 10:00 e terminam as 17:30, o período do after market é das 18:30 as 19:30, ou no horário de verão o after market é das 17:30 as 18:30. No after market só é possível negociar ações, as opções nesse caso só podem ser negociadas no horário normal.

Desses horários, qual seria o melhor horário do dia pra comprar uma ação? Bem, isso na verdade é muito relativo, e não existe exatamente um horário mais vantajoso para efetuar uma compra, pois isso também vai depender da tendência do ativo. Se ele estiver em tendência de baixa, não vai haver algum horário específico pra ele subir. O que costuma acontecer são os rallys, que é o período onde o volume de negociações costuma ser maior. Geralmente um rally ocorre logo na abertura do mercado, onde vários investidores aguardam o mercado abrir pra comprar ou vender ações, então esse é o rally de abertura, e se a ação estiver em tendência de alta, é possível que no rally de abertura ela suba de uma forma mais rápida.

Próximo ao fechamento do mercado, costuma haver outro rally que geralmente são daytraders se desfazendo de posições abertas no mesmo dia, não significa que eles vão vender as ações, pois eles podem realizar operações de compra pra liquidar posições vendidas, então não é possível afirmar se nos rallys o movimento será de alta ou de baixa, mas é possível afirmar que próximo a abertura do mercado e ao fechamento, o volume de negociações tende a ser maior. Já no after market, o volume costuma ser bem menor e nesse período de after market, não é possível negociar opções.

O investidor não deve olhar um horário certo pra entrar em um trade, mas sim olhar o preço do ativo, fazendo uso do start de compra, exemplo: Você posiciona seu start de compra na PETR4, e só compra se ela atingir R$ 19,99. Ela batendo nesse preço, você compra e entra no trade, independente se isso foi de manhã, de tarde, na abertura ou no fechamento, o foco é sempre o preço do ativo.

Leave a Comment (0) ↓

Leave a Comment