Cadastre-se em nossa corretora!

-Melhor relação custo x benefício;
-Home Broker ágil, prático e estável;
-Atendimento online e por telefone;
-Ganhe um DVD de análise gráfica, na primeira operação!
-Plataforma gráfica profissional gratuita e muito mais!

Abra sua conta!

Transferência, resgate e ciclo de liquidação

Como transferir recursos para a tua conta de investimentos na XP?

 

É possível transferir recursos via TED ou DOC.

 

homepage_illustration

Para efetuar um TED:

  • Banco: 102 (informe esse código no campo “Banco”)
  • Agência: 0001
  • Conta Corrente: (login do cliente na XP utilizando o
    último dígito do código no campo dígito)
    Ex: código do cliente 12345, conta corrente: 1234-5.

Para efetuar um DOC para conta conjunta:

  • Banco: BM&F (096)
  • Agência: 0001
  • Conta Corrente: 342-7
  • Favorecido: XP INVESTIMENTOS CCTVM S/A
  • CNPJ: 02.332.886/0001-04

 

Quanto tempo leva?

As formas de envio diferem uma da outra pelo prazo de envio. A transferência via TED (acima de 5 mil) é automática e costuma compensar no mesmo dia do envio (se enviada dentro do expediente bancário). Geralmente, esse envio é concluído em 30 minutos, podendo levar até 4 horas ou mais dependendo da liberação do Banco. O DOC (menos de 5 mil normalmente), por sua vez, é compensado sempre no dia seguinte.

 

Segurança

Lembrando apenas que, para sua segurança, não são aceitas transferências de outra titularidade e também não é permitido saques para outra titularidade (os saques somente irão para conta informada por você em nosso cadastro, desde de que seja de mesma titularidade e CPF).

 

Posso realizar um depósito?

Assim como todas as corretoras, a XP Investimentos não aceita depósitos em cheque ou dinheiro na boca do caixa ou em nome de terceiros.

 

Tenho outra conta. Como posso transferir a partir dessa conta?

Caso queira realizar uma transferência a partir de outra conta não cadastrada, envie um e-mail ao [email protected], informando seu número de cliente XP e os dados da nova conta para consequente inclusão na base de dados.

 

Como posso transferir as ações, títulos de renda fixa e opções que tenho no meu banco ou em outra corretora?

Caso esteja posicionado em outra instituição e queira estruturar teus investimentos numa só carteira, preencha o formulário de Transferência de Custódia de sua corretora de origem (corretora que você possui as ações) e envie para ela. Veja informações detalhadas de como fazer essa transferência clicando aqui.

Qualquer dúvida entre em contato com [email protected]

 

PERGUNTAS:

  1. O que ocorre se eu fizer um depósito em dinheiro ou cheque pra conta da corretorae?

    Em atendimento às normas de controle para prevenção do crime de lavagem de dinheiro e ocultação de bens, a XP Investimentos não credita na conta operacional de clientes recursos que tenham sido enviados por terceiros ou que não consiga comprovar origem, estando esta prática sujeita a atenção especial, conforme Instrução CVM 301/99, Art. 6° e 7° e Circular BACEN 3.461. Se for feito erroneamente um depósito ao invés de TED, DOC ou transferência entre contas o recurso será devolvido ao cliente.

  2. Como efetuo o resgate do meu dinheiro? Para qual conta posso enviar o recurso?

    Você pode solicitar o resgate pelo site, logando em sua conta. O resgate é feito no mesmo dia quando solicitado até as 15h. Após esse horário ficará agendado para o próximo dia útil. Para sua total segurança, não são aceitas transferências de outra titularidade e também não são enviados resgates para outra titularidade (mesmo se for parente ou cônjuge a corretora não permite). Caso deseja providenciar o saque pra outra conta de mesma titularidade entre em contato.

  3. Zerei* minha posição (encerrei a operação), quando posso resgatar o dinheiro?

    Três dias depois de encerrada sua posição no mercado (D+3 ações / D+1 opções).
    *Assumir posição líquida no mercado. Ou seja, vender se estiver comprado e comprar caso tenha entrado numa operação de venda.